O solo apresenta variabilidade espacial, ou seja, variações na composição mineralógica, fertilidade, relevo, compactação e diversas outras. Estas variações refletem diretamente na produtividade, teor nutricional e resistência a fatores climáticos das plantas.
Conhecer essas variáveis e as suas principais causas possibilita ao produtor dividir sua propriedade agrícola em zonas de manejo específico e trata-las de forma diferenciada visando a melhor resposta das plantas ao manejo.
Nesse contexto, o estudo da mineralogia e as técnicas que a Pollo aplica para conhecer as assinaturas magnética e espectral do solo fornecem dados confiáveis para a demarcação de áreas de manejo específico. Estes serviços possibilitam ao produtor mapear permanentemente a variabilidade espacial dos atributos físicos e mineralógicos do solo, levando em conta também seu relevo, e conhecer o seu potencial de resposta aos atributos químicos.
A equipe da Pollo possui conhecimento científico e prático especializado nesse ramo da agricultura de precisão e sabe como relacionar todos os fatores para uma definição precisa e com alta relação de causa/efeito, oferecendo os melhores resultados para o produtor.


Definições de Zonas de Manejo Específico
Produza mais investindo menos.
Entramos em contato com você - sem compromisso!